sexta-feira, 30 de março de 2012

A história de Janaína

Pessoal, recebi esse e-mail alguns dias atrás, é a história da Janaína, infelizmente não conseguir um contato com ela novamente, para pegar informações básicas como qual a cidade dela, idade, essas coisas.
Espero que esteja tudo bem com ela. E Janaína, assim que ser essa postagem entre em contato comigo, ansiosa pra ter noticias suas.
Eis a historia de Janaína.



"Meu nome é Janaina tenho também um tumor desmoide só que o meu é na parede abdominal.
Em abril do ano passado (2011) comecei com dores abdominais fui para hospital , fiz uma ecografia e foi diagnosticado um nodulo solido tipo infiltrativo na mesma semana realizei uma cirurgia no qual foi retirado o nodulo acima da aponeurose foi para anatomo e veio o resultado de " fibromatose desmoide " com limites cirurgicos comprometidos; 14 dias após quando fui retirar os pontos comentei com o cirurgião que havia feito que achava que tinha voltado, ele ficou em dúvida mas dois dias depois me procurou dizendo que tinha visto em seus livros e conversado com colegas que esse tipo de tumor pode voltar se não for retirado tudo, um mês ( maio 2011) após a primeira fiz a ampliação de margem porém nessa peguei infecção tive que abrir toda ela e após foi fechada nessa o anatomo veio " tecido adiposo, fibroso e muscular esqueletico com inflamação crônica e granulomas de tipo corpo estranho com ausência de neoplasia " . Em janeiro agora fiz uma nova eco pois estava sentido um desconforto na região da cirurgia e para minha surpresa tinha um novo nodulo de 1x7 por 1x4, após essa eco foi a procura de algum cirurgião que tivesse mais acesso a esse tipo de tumor, em fevereiro fiz uma nova eco acompanhada do novo cirurgião e para nossa surpresa o nodulo já estava 2x8 por 2x4 vou realizar nova cirurgia em abril com uma ampliação de margem ainda maior ele irá colocar uma tela mista na parede abdominal pois vai ter que retirar mais margem. Assim como você todo o dia estou  a procura de mais informações sobre esse tumor que como os médicos dizem ele é considerado raro, no meu caso estou tendo um reisidiva do tumor em menos de um ano mas estou muito confiente pois como você disse em relato esse graças a Deus é benigno.
Att
Janaina"

2 comentários:

  1. Jananina... eu também tive desmoid na parede abdominal..tirei a 3 meses...esta tudo bem...so sito dore e desconforto..vc sentiu dore?? por muito tempo... eles tiraram meu musculo reto, umbigo... tenho tela... o meu tinha 14 cm...
    bjus
    Lúcia Helena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucia Helena, tudo bem?
      Entre em contato comigo por meu email, pra gente conversar.
      bjus!
      fernanda-cunha2@hotmail.com

      Excluir