segunda-feira, 19 de março de 2012

Tumores Desmoide

Uma notinha que encontrei sobre o tumor desmoide,  é básica mas bem interessante saber. E como já sabemos, tumores desmoide são neoplasias benignas fibroso que musculoaponeurotice estruturas são formadas no corpo. 
Os sintomas mais comuns de tumores desmoide podem incluir:
  • Inchaço doloroso ou protuberância
  • obstrução intestinal, quando o tumor é formado no abdome
  • A dor causada por nervos comprimidos ou dor muscular
Desmoide podem existir por algum tempo sem causar sintomas, tornando-os difíceis de detectar. Eles aumentam os tecidos flexíveis, como os tendões e ligamentos, que são deixados de lado pelo tumor é maior.
 O processo é incerto e pode estar associada com trauma ou fatores hormonais, genéticos ou associação. 
Ele sugere uma etiologia genética: desmoide tumores ocorrem principalmente em mulheres jovens, durante ou após a menopausa, gravidez e que regride após o tratamento com tamoxifeno ou exposição a contraceptivos orais. 
A estabilidade da resposta proliferativa de fibroblastos ao estrogênio.

Fique ligado!

2 comentários:

  1. Estou com um tumor desmóide na parede abdominal. Tenho 29 anos e estou com muito medo porque ele já está com 10 cm. Estou esperando a autorização do plano para fazer a cirurgia. Não sei ainda sobre o tratamento pós-cirúrgico, mas o fato de poder voltar me assusta. Tenho uma filhinha de um ano e oito meses...Espero que fique tudo bem. Parabéns pelo blog! beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Pri, desculpa pela demora em responder, as vezes me eskeço de abrir o email.
    Como ja tem um tempo seu recadinho, imagino q ja tenha operado??
    Nos conte como esta, e nao fike ansiosa e nem com medo, um bom medico e fé em Deus a gente supera tudo.
    Pode ter certeza q vai ficar tudo bem, entre em contato comigo por esse email aki, q abro todos os dias.
    fernanda-cunha2@hotmail.com
    aguardo teu contato.
    bjoks!

    ResponderExcluir