sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Meu caso (segunda parte)

Como colocada na última postagem continuarei relatando o meu caso.
Bom parei na parte em que operei no dia 27/12/11, continuando....
Como disse a cirurgia durou de 7:30h até 13:00h, foi longa, muito tempo na sala de cirurgia,  anestesia geral, intubação, a parafernália toda que tem direito.
Ali começava a minha reação, logo após a cirurgia, já no quarto sem o efeito da anestesia notei que minhas dores passaram, já conseguia deitar sem ser incomodada, sem dificuldade para respirar, naquele momento tive a certeza que a recuperação pós cirúrgica era apenas questão de tempo. 
Fiquei internada por apenas um dia, tive alta no dia 28/12/11, porém foi uma noite longa a do dia 27, tive três quedas de pressão que realmente me derrubaram, uma delas foi pior, suei como se tivesse andado em baixo de um sol o dia todo no deserto e correndo, a enfermeira não queria falar pra quanto minha pressão caiu, mais tivemos informação que ela foi a 5, realmente ali eu temi, ali eu achei que ia morrer mesmo, pior sensação do mundo, mais voltei, quando tava melhor, bem melhor, tomei um medicamento direto na veia, um não, três e me deu uma reação alérgica horrível, passei muito, muito mal, não lembro direito como melhorei, só sei que acordei no dia 28 bem, afinal era minha alta e tava louca pra ir pra casa, isso me ajudou muito a ficar boa, porém ai vou me levantar pra tomar banho e o que acontece? Outra queda de pressão, mas fui cuidada e melhorei. 
Uma coisa interessante foi isso, as quedas de pressão, foi a etapa mais difícil da minha recuperação pós cirúrgica, mesmo em casa ainda tinha muitas.
Bom, o resto vocês imaginam né, repouso absoluto, curativo imenso no ombro, inchaço, vermelhidão, hematomas, reveillon na cama, mais feliz, afinal sem dores, quer coisa melhor?
Tirei meus pontos no dia 03/01/2012 em BH, depois voltei novamente em 26/01/12 segundo meu médico to bem, evoluindo bem, ainda não consigo levantar o braço por completo, to com enfraquecimento muscular, mais consigo usar minha mão normalmente, escrevo, como, tudo normal, ainda tenho um pouco de formigamento, principalmente em dois dedos, um pouco de dormência no ante-braço, mais sem dores e perto do que eram os formigamentos e dormências não tenho é nada.
Agora estou indo para outra etapa do tratamento, como disse anteriormente esse tumor é agressivo, ele pode voltar, agora é hora de tratar pra ele não voltar com medicamentos e radioterapia, que ainda não sei como será e se será realmente necessário, acho que sim.
E a partir de agora relato o que o meu outro médico, o oncologista vai me fala, daqui pra frente é com o Dr. Thiago Mendonça da Cunha.
E vamos ver o que me aguarda, compartilho com vocês por aqui.
Abaixo algumas fotos que encontrei nesse período quando o tumor já estava visível, não tenho muitas fotos, porque usava roupas tampando, também algumas é no hospital, elas ficaram ruins porque minha bateria estava acabando, e outras é no período de recuperação até a retirada dos pontos. 
Ah! Antes que me esqueça, quase não dá pra notar a cicatriz, foi muito bem feita, é uma linha e com o passar do tempo vai ficar cada vez mais fina, ainda tá um pouco inchado, mais tá diminuindo, depois coloco foto dela também.
Bom é isso...vamos além agora....


3 comentários:

  1. olá Fernanda eu gostaria de saber de você, se foi extraido toda a parte do seu ombro e clavicula, pois tenho um primo de 18 anos q a cirurgia foi feita dessa forma e gostaria de saber se depois os musculos se regeneram...
    parabéns pela força e coragem!!!

    ResponderExcluir
  2. olá Fernanda eu gostaria de saber de você, se foi extraido toda a parte do seu ombro e clavicula, pois tenho um primo de 18 anos q a cirurgia foi feita dessa forma e gostaria de saber se depois os musculos se regeneram...
    parabéns pela força e coragem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Franciely, me add no face ou me manda um e-mail que nos falamos.
      O que foi extraido foi apenas o tumor, os medicos conservaram o maximo dos tecidos e nervos, esta lesionado, mais tenho toda a movimentatção do braço esquerdo, sinto dores absurdas, mais to vivendo bem.
      Desculpe em demorar responder, as vezes não entro no blog com frequencia, te passar meu e-mail e meu facebook, por esse sempre me acham.
      Fernanda Cunha: https://www.facebook.com/fefecunha22?ref=tn_tnmn
      email: fernanda-cunha2@hotmail.com.
      Abraço

      Excluir