quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Tumor Desmóide

Estou criando esse blog para acesso e informações de todos.
Estava dias olhando na net e buscando informações sobre esse tumor, e encontrei pouca coisas, então resolvi criar o blog.
Eu fui diagnosticada com esse tumor e fiz uma cirurgia para retirada dele no dia 27/12/2011, ainda estou me recuperando e entrando em tratamento, quais ainda não sei.
Até o próprio médico que me operou não tinha ouvido falar do tumor, que pelo que pude ver é raro mesmo.
Esse blog não é médico, é apenas a minha experiência com a doença e que ele possa servi de ajuda para pessoas que também tem ou tiveram o tumor desmóide e sabe muito pouco sobre ele.
Vou colocar aqui o que encontrar, vou coloca sobre as minhas conversar com meu médico e sobre o meu caso. 
E as pessoas que tiverem coisas para nos contar é só entrar em contato comigo pelo email: 
fernanda-cunha2@hotmail.com.
Espero poder ajudar as pessoas e ser ajudada também.
Abraço!

4 comentários:

  1. amiga por favor me add no face ketlein karla brandão
    ou ketleink@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Bom dia galera . Venho aqui compartilha um pouco da minha experiência, quem sabe ajuda alguém. Minha história começou em agosto de 2016 . Fiz uma cirurgia para retirada de um tumor naquele momento não tinha ainda o diagnóstico de tumor desmoid . Após a biópsia e teste histológico foi confirmado diagnóstico para desmoid. Fiquei muito assustado pois existe muito pouca informação sobre a doença .como tinha dito anteriormente fiz minha cirurgia no primeiro momento não foi necessário fazer outro tratamento paliativo. Só que em maio de 2017 exames de rotina constatou o retorno do tumor na tumografia. Começou todo aquele embrolio de novo. Dessa vez minha cirurgia ceria feita por um médico cirurgião ancologista . 20 de abril 2018 passei por outra cirurgia dessa vez bem maior com partes bastante amplas 30x15 . Fiquei muito assustado com aquela intervencao cirurgica, foi muito grande mesmo. Dia 20 de maio comecei fazer sessose de câmara hiporbarica para fechar o local da cirurgia 15 sessões mais exatamente. Nesse momento já me encontro 3 sessão rádio terapia de um total de 30. Mais tô bem graças a deus. Sigo confiante no tratamento acredito que dessa vez nao haverá mais recidiva pois o cirurgia foi bastante ampla. Fora a cicatriz que ficou enorme em meu dorso o restante tá tranquilo graças a deus. Minha visao sobre a doença e a seguinte. Possui muito pouco estudos científicos os médicos nao tem certeza de como ela se comporta depende muito do órganismo de cada endividuo , localização do tumor também é um fator muito importante , ela não mestatiza e outro fator importante agresividadea dela é restrita localmente , suas taxas de recidiva são altas mais com a radio terrapia diminui 50% de retorno da doença. Então taxa de cura e alta em comparacao a outros tipos de neoplasias. queria deixar também uma observação galera não se assustem desnecessariamente com termos diversos ( maligno) pois sua malignidade e somente local . Que no final das contas esse termo que dizer que a doenças pode ressurgir no local por diversos fatores.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia galera . Venho aqui compartilha um pouco da minha experiência, quem sabe ajuda alguém. Minha história começou em agosto de 2016 . Fiz uma cirurgia para retirada de um tumor naquele momento não tinha ainda o diagnóstico de tumor desmoid . Após a biópsia e teste histológico foi confirmado diagnóstico para desmoid. Fiquei muito assustado pois existe muito pouca informação sobre a doença .como tinha dito anteriormente fiz minha cirurgia no primeiro momento não foi necessário fazer outro tratamento paliativo. Só que em maio de 2017 exames de rotina constatou o retorno do tumor na tumografia. Começou todo aquele embrolio de novo. Dessa vez minha cirurgia ceria feita por um médico cirurgião ancologista . 20 de abril 2018 passei por outra cirurgia dessa vez bem maior com partes bastante amplas 30x15 . Fiquei muito assustado com aquela intervencao cirurgica, foi muito grande mesmo. Dia 20 de maio comecei fazer sessose de câmara hiporbarica para fechar o local da cirurgia 15 sessões mais exatamente. Nesse momento já me encontro 3 sessão rádio terapia de um total de 30. Mais tô bem graças a deus. Sigo confiante no tratamento acredito que dessa vez nao haverá mais recidiva pois o cirurgia foi bastante ampla. Fora a cicatriz que ficou enorme em meu dorso o restante tá tranquilo graças a deus. Minha visao sobre a doença e a seguinte. Possui muito pouco estudos científicos os médicos nao tem certeza de como ela se comporta depende muito do órganismo de cada endividuo , localização do tumor também é um fator muito importante , ela não mestatiza e outro fator importante agresividadea dela é restrita localmente , suas taxas de recidiva são altas mais com a radio terrapia diminui 50% de retorno da doença. Então taxa de cura e alta em comparacao a outros tipos de neoplasias. queria deixar também uma observação galera não se assustem desnecessariamente com termos diversos ( maligno) pois sua malignidade e somente local . Que no final das contas esse termo que dizer que a doenças pode ressurgir no local por diversos fatores.

    ResponderExcluir