quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

O MELHOR AINDA ESTÁ POR VIM

Em um outro blog que tenho escrevi esse texto sobre minha doença em 02/02/2012 e gostaria de compartilha-lo aqui com vocês também.





Já faz muito tempo que não escrevo no blog. É que os últimos dias foram difíceis, muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, literalmente muitas emoções.
E como tudo que gosto e passo divido aqui com vocês pelo blog, gostaria de dividir mais uma coisinha que vivi. Só que dessa vez não se trata de nada romântico, nem nada haver com a falta de humanidade com a humanidade, nem das chuvas em Minas e nem da seca no Sul. Quero falar de algo bem meu, pessoal.
Há algum tempo percebi que estava ficando doente, começou com uma sensibilidade na mão esquerda, que se passou para o braço inteiro, antes não me incomodava nada, seguia com a vida normalmente, com o passar do tempo, esse meu braço começou a doer muito, ao ponto de não conseguir respirar direito de tanta dor, ai como tudo que dói é hora de procurar um medico, e foi o que fiz, mais já fiz com atraso, deixei passar tempo demais.
Bom, no fim novembro de 2011 simplesmente o caroço enorme que estava perto do meu pescoço, no ombro, era a causa de tudo.
Em dezembro fui ao medico e na outra semana estava em cirurgia, foi uma cirurgia demorada, em torno de 6 horas, e o que tinha era um tumor, que estava prejudicando os nervos do meu braço, e que podia causar a perca total da movimentação do mesmo.
Muitos dos meus amigos ainda não sabem do que operei, alguns acreditam que era tendão rompido, ou sei lá o quê, mais por aqui irão saber que não.
Pelo que pude entender era um turmo raro, chama tumor DESMOIDE, particularmente nunca ouvir falar e nem o medico que me operou, que por sinal é simplesmente excelente.
A parte boa? Tumor benigno, sem neoplasia.
A possível parte ruim? Fazer radioterapia, coisa que ainda não sei.
A parte excelente? É que nunca estive tão bem como estou agora.
A cirurgia foi um sucesso, as dores acabaram, os meus movimentos estão voltando aos poucos, minha vida está normal, fez um mês dia 28/01/2012 que operei e estou muito, muito boa mesmo.
Poderia ficar chateada por está passando por isso tudo? Poderia sim. Poderia argumentar porque isso foi acontece logo comigo, com 26 anos esta passando por isso? Poderia sim, mais não, não faço nada disso, sabe por quê?
Tem gente em sofrimento muito maior, mais muito mesmo.
Operei em um hospital muito bom, particular, em BH, nem parece um hospital, mais estive andando por outros e vi quantas pessoas sofrem, o quanto os médicos lutam em hospitais públicos para salvar vidas, porque estão ali por vocação a medicina e não porque é bonitinho ser medico.
Hoje eu tô bem, aprendi muito mais vendo sofrimentos alheios do que com a minha doença.
Se virá a radioterapia? Ainda não, sei, não mesmo. Mais assim sendo é simplesmente a pura vontade de Cristo, e é Dele que vem a minha força, a minha fé e esperança que tudo, tudo já deu certo, não é que vai dá certo, já deu.
Agradeço á Deus por ter guiado às mãos do Dr. Paulo Randal Pires e a equipe toda para me operar e ter sido o sucesso que foi. Agradeço por ter uma família que teve presente, um pai que teve junto, e uma mãe maravilhosa que não saia de perto de mim nem pra eu tomar banho....(risos)
Agradeço aos poucos amigos que vi nessa hora que tenho, mais que são extremamente importantes na minha vida, não vou colocar nome, senão por falha de memoria posso esquecer um, mas o importante é que eles sabem.
Agradeço aos familiares em especial os da minha mãe, tios, tias, primos, avos, mas presentes do que tudo, são extremamente importantes pra mim.
E no mais todo mundo, do trabalho, da vizinhança, da balada...hehehe...
Obrigado!
Obrigado meu Deus por entender que é na fraqueza que sua força se aperfeiçoa.
E meu recado a todos é o seguinte:
1° Se mantenha bem humorado, bom humor sempre, sempre vai valer a pena.
2° Trabalhe como se tudo fosse por sua conta e ore como se tudo fosse por conta apenas de Deus.
3° E ultimo, não desista, que Ele ainda tá te falando todos os dias quando acorda: O MELHOR AINDA ESTÁ POR VIM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário